Redes Sociais
Redes Sociais

Social

Turma de Mulheres são capacitadas para produção de ovos de páscoa

O curso foi ministrado pelo SENAC-MT e o CRAS capacitando 17 mulheres Peixotenses

Turma de Mulheres são capacitadas para produção de ovos de páscoa
Foto: Encerramento do curso
Foi encerrado no pavilhão da Igreja Católica de Peixoto de Azevedo o curso de fabricação de ovos de páscoa, uma parceria entre o CRAS – Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC-MT.
 
As 17 mulheres participantes aprenderam a preparar deliciosos bombons, trufas e ovos de páscoa, dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo mercado.
 
Foram 20 horas de aulas práticas e teóricas com dicas de receita, formas e moldes, técnicas de preparação, estratégias de marketing, higienização do ambiente de trabalho e até a confecção das embalagens.
A Primeira Dama, Marisete Alberti de Souza, participou do encerramento do curso e percebeu que o aproveitamento do processo ensino-aprendizagem foi de 100% com toda turma pronta no preparo de ovos de páscoa para os amigos e a família, bem como para presentear ou até mesmo gerar renda extra na Páscoa 2022.
 
A Coordenadora do CRAS, Suzana Scalabrin, destacou o empenho das mulheres idosas, gestantes, donas de casa e empreendedoras, que usaram da criatividade na produção de diferentes tipos de ovos de páscoa, seguindo as normas de boas práticas de manipulação de alimentos. Ela ressaltou que as alunas poderão repassar o conhecimento aos demais membros da família, podendo assim abrir o seu próprio negócio e fortalecendo o orçamento em todas as épocas do ano.
 
A Coordenadora do SENAC Colíder-MT, Irisnéia de Moura, mencionou a forte parceria com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo nas ações de capacitação profissional, nas atividades educativas e sociais voltadas ao fortalecimento socioeconômico do município e a promoção da geração de empregos e renda.
 
“Temos uma gama de cursos que iremos ministrar este ano e tenho absoluta certeza de que serão fundamentais para garantia de uma renda extra a essas pessoas que gradativamente vão deixar a vulnerabilidade econômica, utilizando inclusive a mão-de-obra da própria família na produção de ovos de páscoa, trufas, bombons e doces finos. O SENAC acredita no esforço da nossa administração em providenciar a inclusão social com dignidade e respeito ao cidadão”, declarou o Primeira Dama Marisete.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Educação

Prefeito Paulistinha entrega uniformes e kits escolares

Mais de 5.000 alunos contemplados com a ação educacional em Peixoto de Azevedo

Prefeito Paulistinha entrega uniformes e kits escolares
Foto: Entrega de Kits Escolares

O Prefeito Paulistinha, acompanhado por Secretários Municipais e Vereadores, realizou visitas às creches e escolas da rede municipal de Peixoto de Azevedo e União do Norte onde fez a entrega de kits de materiais escolares aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

Os kits são compostos por materiais essenciais, personalizados e de qualidade, garantindo melhores condições de aprendizagem desde o início do ano letivo.

Durante as visitas, o gestor também acompanhou de perto as melhorias estruturais e de aparelhamento que estão sendo implementadas pela Secretaria Municipal de Educação, reforçando o compromisso da administração com um ambiente escolar mais moderno, seguro e acolhedor.

Para este ano, a Prefeitura prevê grandes investimentos na educação, contemplando o transporte escolar, aquisição de equipamentos e aparelhos tecnológicos, fortalecimento da alimentação escolar, além de cursos e capacitações, valorização e incentivos aos profissionais da educação, garantia de materiais didáticos de excelência e avanços na infraestrutura das escolas do campo e da cidade.

Ver Mais

Mais Vistas