Redes Sociais
Redes Sociais

Social

Sindicato Rural de Matupá fortalece compromisso com a SMAS de Peixoto

Futura Secretária de Assistência Social, Cristiane Lima, faz tratativas relacionadas a cursos de capacitação e mutirão rural do Senar-MT

Sindicato Rural de Matupá fortalece compromisso com a SMAS de Peixoto
Foto: Futura Secretária Cristiane Lima
A futura Primeira Dama de Peixoto de Azevedo, Cristiane Lima, foi recebida pelo Presidente do Sindicato Rural de Matupá, Fernando Bertolin e o Mobilizador do Senar-MT, Alex Sandro Silvério.
 
Na oportunidade foram discutidos assuntos pertinentes a continuidade dos cursos de capacitação profissional em Peixoto de Azevedo, União do Norte e nos 11 Projetos de Assentamentos Rurais.
 
Os cursos a serem desenvolvidos seguirão o perfil socioeconômico e demandas prementes nas áreas de agricultura familiar e assistência social.
 
“Fiquei feliz e muito entusiasmada com a consolidação desta parceria entre a Prefeitura de Peixoto e o Sindicato Rural de Matupá. Tenho absoluta certeza que a nova gestão dará todo apoio institucional e logístico para que possamos capacitar mão-de-obra, formar líderes comunitários, melhorar a gestão dos negócios e empreendimentos, gerar empregos e renda no campo e na cidade e promover a inclusão social”, disse a futura Secretária de Assistência Social Peixotense, Cristiane Lima.
 
O Presidente do Sindicato Rural de Matupá, Fernando Bertolin, colocou a instituição a disposição do Prefeito Nilmar Miranda (Paulistinha) e de toda sua equipe de Governo e reafirmou o compromisso de apresentar Agenda de Cursos do Senar-MT para 2025 que serão cruciais para o desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e atitudes para a vida produtiva e social dos cidadãos.
 
Além de uma gama de cursos de qualificação já está oficializada a realização do Mutirão Rural do Senar-MT no distrito União do Norte possivelmente no mês de julho de 2025.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Convocados aprovados em concurso público Peixotense

Aprovados em concurso realizado em 2024 são convocados ao serviço público pelo Prefeito Paulistinha

Convocados aprovados em concurso público Peixotense
Foto: Servidores Efetivados

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue cumprindo seu compromisso com a valorização do funcionalismo público e o fortalecimento da administração municipal.

O prefeito Paulistinha anunciou a convocação de novos candidatos aprovados e classificados no Concurso Público Municipal 001/2024, assegurando o direito daqueles que se dedicaram aos estudos, conquistaram a aprovação e estão habilitados para servir à população peixotense.

Nesta etapa, foram convocados profissionais para atuarem nas Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Planejamento e Fazenda, setores estratégicos para o funcionamento da máquina pública e para a ampliação da qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

O prefeito destacou que a convocação demonstra o respeito da gestão com o concurso público e com a meritocracia, garantindo que as vagas sejam ocupadas por servidores capacitados e preparados para exercer suas funções com responsabilidade e eficiência.

Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, Paulistinha desejou sucesso nesta nova etapa profissional e enfatizou a importância do comprometimento com a população.

“Parabenizo cada um dos convocados por essa importante conquista. Foram mais de 2 anos de espera. Vocês estudaram, se prepararam e agora terão a missão de servir à nossa população. Espero que desempenhem suas funções com dedicação, responsabilidade, determinação e compromisso, contribuindo para que Peixoto de Azevedo continue oferecendo atendimentos e serviços públicos de excelência aos nossos cidadãos”, declarou o prefeito Paulistinha.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Agricultores Familiares recebem calcário em Guarantã do Norte

Parceria entre SEDEC e SEAF-MT propicia atendimento a pequenos produtores rurais de Guarantã do Norte

Agricultores Familiares recebem calcário em Guarantã do Norte
Foto: Entrega de Calcário

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Guarantã do Norte iniciou a distribuição de mais de 1.200 toneladas de calcário destinadas aos agricultores familiares do município. A ação é fruto de uma importante parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT) e a administração municipal, beneficiando sitiantes, chacareiros e pequenos produtores rurais das comunidades do interior.

Os produtores contemplados realizaram previamente o cadastro e a análise de solo de suas propriedades, garantindo que a aplicação do calcário ocorra de forma adequada e eficiente.

O insumo é fundamental para a correção da acidez do solo, promovendo melhores condições para o desenvolvimento das culturas agrícolas e das pastagens. Entre os benefícios estão o aumento da produtividade, maior aproveitamento dos nutrientes pelas plantas, fortalecimento das lavouras e melhoria da qualidade da produção nas diversas cadeias produtivas da agricultura familiar.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Taise Bechlin, destacou que o resultado é fruto de um trabalho alinhado e permanente junto aos produtores rurais. Segundo ela, a equipe técnica da SEDEC realiza visitas às propriedades, identifica as necessidades dos agricultores e busca alternativas que contribuam para o fortalecimento da produção rural.

“Nosso objetivo é oferecer suporte ao homem e à mulher do campo para que possam produzir mais, com qualidade e sustentabilidade, gerando renda e melhorando a qualidade de vida das famílias rurais”, enfatizou a secretária.

Além da disponibilização de insumos agrícolas, a gestão do Prefeito Marcio Gonçalves tem atuado na oferta de máquinas, equipamentos, assistência técnica, regularização fundiária, melhoria da infraestrutura rural e outras ações estratégicas que impulsionam a produção e fortalecem a economia do campo.

Ver Mais

Educação

Zona Rural ganha mais 01 Ônibus Escolar 0 km em Matupá

Trata-se de um novo ônibus da marca Volare, equipado com mecanismo de acessibilidade, destinado pelo Ministério da Educação (MEC)

Zona Rural ganha mais 01 Ônibus Escolar 0 km em Matupá
Foto: Novo Ônibus Escolar

A Secretaria de Educação recebeu mais um importante reforço para o transporte escolar do município. Trata-se de um novo ônibus da marca Volare, equipado com mecanismo de acessibilidade, destinado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Programa Caminho da Escola.

A chegada do veículo representa mais um avanço na política de fortalecimento e renovação da frota escolar desenvolvida pela gestão do prefeito Bruno Mena, que tem investido de forma estratégica e planejada para garantir que os estudantes da cidade e da zona rural tenham acesso ao ensino com segurança, conforto e dignidade.

O novo ônibus foi projetado para atender às necessidades do transporte escolar, especialmente em trajetos de longas distâncias e estradas rurais, além de proporcionar inclusão e acessibilidade aos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, assegurando igualdade de oportunidades no acesso à educação.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que a ampliação e modernização da frota própria é uma das prioridades da administração, pois o transporte escolar desempenha papel fundamental na permanência dos alunos em sala de aula. O serviço garante que centenas de crianças e adolescentes possam chegar diariamente às unidades de ensino, reduzindo a evasão escolar e fortalecendo o direito à educação.

A Gestão Bruno Mena tem demonstrado compromisso e responsabilidade com a comunidade escolar, buscando investimentos e parcerias que assegurem melhores condições de aprendizagem e qualidade de vida aos estudantes. A aquisição de novos veículos, aliada à manutenção constante da frota existente, reforça a preocupação da administração em oferecer um transporte eficiente, seguro e humanizado.

Ver Mais

Mais Vistas