Redes Sociais
Redes Sociais

Social

Centro de Convivência dos Idosos Peixotenses inicia atividades de 2025

Festividades, passeios, oficinas ocupacionais, saúde do idoso, atividades físicas e hidroginástica

Centro de Convivência dos Idosos Peixotenses inicia atividades de 2025
Foto: Inicio das Atividades do CCI
A Primeira Dama, Cristiane Lima, esteve presente juntamente as coordenações do CCI, CRAS, CREAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
 
Foi uma tarde animada com direito ao tradicional matinê dançante, lanche de confraternização, roda de conversa e o anúncio do cronograma de atividades para este ano.
 
Passeios recreativos, encontros semanais, hidroginástica, saúde na melhor idade, oficinas culturais, assistência social e psicológica, festividades comemorativas, entre outras atividades estão sendo agendadas.
 
A administração do Prefeito Paulistinha dará toda atenção a melhor idade Peixotense, com muita responsabilidade social, valorização, respeito e acolhimento.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Dep. Barranco garante emenda para Posto de Saúde no Vida Nova II

Parlamentar atendeu pedido do Vereador Joranir Soares e destinou R$ 300 mil para construção da Unidade Básica de Saúde

Dep. Barranco garante emenda para Posto de Saúde no Vida Nova II
Foto: Divulgação

O vereador Joranir Soares viabilizou junto ao Deputado Estadual, Valdir Barranco, emenda parlamentar da ordem de R$ 300 mil para construir o tão almejado Posto de Saúde na Comunidade Paredão – localizada a cerca de 120 km do município de Peixoto de Azevedo e que atenderá os Projetos de Assentamentos Vida Nova I, Vida Nova II, Planalto do Iriri e Antônio Soares, além das grandes fazendas e até mesmo comunidades indígenas da região.

A confirmação foi feita pelo parlamentar que tem um grande compromisso com as famílias assentadas pela reforma agrária e os povos originários que precisam de uma assistência maior na questão da saúde.

O vereador Joranir Soares observou que a distância do distrito União do Norte e da sede do município é um grande gargalo para o acesso a saúde pública nesta região evolutiva de agricultura familiar, pecuária leiteira e de corte, agronegócio, base florestal e territórios indígenas, e que a construção da Unidade Básica de Saúde será essencial para a implementação de programas, ações e políticas públicas de saúde.

“Quero agradecer imensamente o Deputado Valdir Barranco, esse municipalista que conhece a realidade e os desafios da saúde pública nos assentamentos rurais. Este não será apenas um grande marco para essas comunidades, será efetivamente a democratização do acesso aos serviços de saúde que são fundamentais para a permanência das famílias no campo, garantindo atendimento digno e humanizado”, mencionou o Vereador Joranir Soares.

A expectativa é de que o Prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha) garanta a contrapartida no sentido de equipar, aparelhar e garantir medicamentos, insumos e a presença do quadro multidisciplinar neste posto de saúde que deverá ser construído no PA Vida Nova II.

Ver Mais

Mais Vistas