Redes Sociais
Redes Sociais

Terra Nova do Norte

Travessão do Pé Quente recebe infraestrutura em Terra Nova do Norte

Secretaria de Obras faz implantação da tubo de aço corrugado de alto impacto em estrada rural Terranovense

Travessão do Pé Quente recebe infraestrutura em Terra Nova do Norte
Foto: Implantação de Tubo de Aço

O Prefeito Pascoal Alberton esteve no Travessão do Pé Quente – estrada rural do município de Terra Nova do Norte para acompanhar as ações da Secretaria de Obras em relação ao cumprimento do cronograma de substituição de pontes e bueiros de madeira por tubo de aço corrugado de alto impacto que possui flexibilidade, resistência e capacidade de suportar cargas pesadas.

Pá Carregadeiras, PC, Retroescavadeira Hidráulica e Caminhões Basculantes da Prefeitura foram utilizados na execução dos serviços que contempla uma região de produção leiteira, agricultura familiar e até mesmo frentes de mineração.

A gestão do Prefeito Pascoal Alberton e Adelar Marcante está focada no investimento continuo e estratégico na infraestrutura rural para superar os desafios e garantir o desenvolvimento sustentável de Terra Nova do Norte.

As obras estão sendo custeadas com recursos próprios e parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Infraestrutura – SINFRA-MT.

Acompanharam a vistoria dos serviços estruturantes no Travessão Pé Quente os Secretários de Obras, Valdir Rosa e o de Governo Valter Kuhn.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Caciques e Lideranças Indígenas participam de audiência pública em Peixoto

Audiência Pública tratou da promoção e proteção dos direitos dos povos originários

Caciques e Lideranças Indígenas participam de audiência pública em Peixoto
Foto: Presidente Thawê atende demandas

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo sediou Audiência Pública que tratou da promoção e proteção dos direitos dos povos originários, fortalecimento das políticas públicas indígenas, apoio as tradições e culturas, repasse do ICMS Ecológico como compensação financeira pela conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de seus territórios, incentivo as cadeias produtivas da agricultura familiar, apoio a saúde e educação e a principal reivindicação dos mais de 24 caciques e lideranças das aldeias indígenas de diferentes etnias presentes no evento, a criação da Secretaria Municipal Extraordinária para Assuntos Indígenas.

O Presidente da Câmara, Thawê Dorta, garantiu ao Cacique Raoní Metuktire que fara as tratativas institucionais para que seja inserida na Lei Orçamentária Anual (LOA) a criação da nova secretaria com toda estrutura organizacional, dotações orçamentárias, lei de criação, definição de competências, plano de trabalho e atribuições.

“O Poder Legislativo fez e assumiu esse compromisso. Não queremos apenas a existência de uma nova pasta ou secretaria, a Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Indígenas terá força para por em prática suas ações e decisões e capacidade técnica para realizar suas atividades e alcançar seus objetivos. Ela deverá trabalhar em integração com outras secretarias municipais, garantindo a coordenação e a eficácia das políticas públicas”, comentou o Presidente Thawê Dorta.

Ver Mais

Mais Vistas