Redes Sociais
Redes Sociais

UNIÃO DO NORTE

Cartório de 2º Ofício foi inaugurado em União do Norte

Vereadora Eliege Krul entra para história viabilizar a instalação do Cartório de Paz e Notas de União do Norte

Cartório de 2º Ofício foi inaugurado em União do Norte
Foto: Ato de Inauguração
Graças a um trabalho desenvolvido a meses pela Vereadora Eliege Krul (DEM) e o apoio político do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi possível a implantação do Cartório de 2º Ofício no distrito União do Norte.
 
Após a elaboração de relatório substanciado de viabilidade técnica feito pela vereadora de União do Norte, a confirmação foi feita através da aprovação do Projeto de Lei de autoria do Deputado Dilmar Dalbosco e a autorização unânime pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Nesta segunda-feira dia 29 de maio aconteceu a solenidade de inauguração do Cartório de Paz, Registros e Notas na Avenida dos Bandeirantes.
 
Pela primeira vez em sua história, o distrito recebeu o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, além do Juiz do Fórum da Comarca, Promotor de Justiça, Deputado Estadual Dilmar Dalbosco, entre outras autoridades.
 
Ao comemorar o que considera um de seus maiores legados como parlamentar, a Vereadora Eliege Krul destacou que passou dias a fio em busca de dados geográficos, densidade populacional, índice de desenvolvimento humano, balanço patrimonial e todas as informações técnicas que assegurassem a viabilização, autorização, aprovação e implantação do Cartório de 2º Ofício.
 
“Enquanto muitos não acreditavam, dizendo que era uma luta perdida, tive fé, esperança e perseverança. Agradeço todo apoio dado pelo Deputado Dilmar Dalbosco, que absolutamente colocou toda sua equipe para me ajudar neste processo e intercedeu junto ao Tribunal de Justiça. A todos os desembargadores meu profundo respeito e obrigada por abrir um forte portal de possibilidade para emancipação deste distrito, hoje maior que 70 cidades Mato-grossenses”, disse Eliege Krul.
 
Compreendera ao Cartório de Paz e Notas, o Serviço Notarial e Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Peixoto de Azevedo, bem como os serviços de escrituras públicas, registros de nascimento e óbito, permutas, pactos antenupciais, procurações, divórcios, inventários e atas notórias, entre outros.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Armazém Sastre de Terra Nova do Norte Anuncia Expansão

Capacidade de recebimento de grãos será aumentada de 1,6 milhão de sacas

Armazém Sastre de Terra Nova do Norte Anuncia Expansão
Foto: Foto: WV Produções

No sábado, 4 de maio, Terra Nova do Norte foi palco de um evento memorável para a comunidade agrícola local. O Armazém Sastre, sob a liderança do dedicado Murilo Sastre, reuniu produtores rurais, autoridades, funcionários e parceiros comerciais em uma celebração marcante. O motivo da festa foi o encerramento da safra de Soja 2023/2024, um período desafiador para os produtores.

O evento, que contou com um almoço especial, foi uma justa homenagem aos incansáveis esforços dos produtores, que, mesmo diante das adversidades da produção agrícola e das incertezas do mercado, conseguiram produzir grãos de excelente qualidade.

O Armazém Sastre, diante do impressionante volume de grãos movimentados durante a última safra, superando em mais de 2 vezes a capacidade inicial do armazém, Murilo Sastre, diretor geral do Armazém Sastre, anunciou uma expansão crucial. Com a construção de um armazém anexo, a capacidade de recebimento de grãos será aumentada em mais de 1 milhão de sacas, a capacidade que hoje é de 500 mil sacas será elevada para o total de 1.600.000 sacas. Um crescimento de mais de 200%.

Murilo enfatizou a importância do armazém, destacando que isso agiliza significativamente todo o processo. Segundo ele, com a proximidade estratégica do armazém e a capacidade operacional adequada, os produtores passam menos tempo aguardando o descarregamento dos caminhões. Isso permite que possam colher com tranquilidade, sabendo que garantimos eficiência, agilidade e capacidade para o recebimento, secagem e carregamento dos grãos.

Miguel Sastre, líder do Grupo Sastre, enfatizou sua sólida compreensão das adversidades enfrentadas pelos agricultores. Ele salientou que o grupo inclui a Agropecuária Sastre, fazenda situada em Terra Nova do Norte, onde também se cultiva grãos. Miguel ressaltou a importância de compartilhar dessa experiência e compreender as demandas dos produtores, garantindo que o Armazém Sastre permaneça sempre ao lado do agricultor

Valmor Marchioro, proprietário da Fazenda Pai e Filho, expressou sua satisfação com a notícia da expansão. Ele destacou a importância de um armazém com capacidade tão significativa de armazenagem próximo às lavouras, agilizando o processo de colheita. Além disso, elogiou o Armazém Sastre como uma empresa séria e confiável, fundamental para o sucesso dos produtores rurais da região.

A expansão do Armazém Sastre não apenas representa um marco na trajetória da empresa, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e agrícola da região do Nortão Matogrossense. Este passo audacioso reforça ainda mais a posição da empresa como um parceiro indispensável para os produtores de grãos locais, promovendo um futuro próspero para a comunidade agrícola do Nortão.

Ver Mais

Mais Vistas