Redes Sociais
Redes Sociais

UNIÃO DO NORTE

Cartório de 2º Ofício foi inaugurado em União do Norte

Vereadora Eliege Krul entra para história viabilizar a instalação do Cartório de Paz e Notas de União do Norte

Cartório de 2º Ofício foi inaugurado em União do Norte
Foto: Ato de Inauguração
Graças a um trabalho desenvolvido a meses pela Vereadora Eliege Krul (DEM) e o apoio político do Deputado Estadual Dilmar Dalbosco junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi possível a implantação do Cartório de 2º Ofício no distrito União do Norte.
 
Após a elaboração de relatório substanciado de viabilidade técnica feito pela vereadora de União do Norte, a confirmação foi feita através da aprovação do Projeto de Lei de autoria do Deputado Dilmar Dalbosco e a autorização unânime pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Nesta segunda-feira dia 29 de maio aconteceu a solenidade de inauguração do Cartório de Paz, Registros e Notas na Avenida dos Bandeirantes.
 
Pela primeira vez em sua história, o distrito recebeu o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, além do Juiz do Fórum da Comarca, Promotor de Justiça, Deputado Estadual Dilmar Dalbosco, entre outras autoridades.
 
Ao comemorar o que considera um de seus maiores legados como parlamentar, a Vereadora Eliege Krul destacou que passou dias a fio em busca de dados geográficos, densidade populacional, índice de desenvolvimento humano, balanço patrimonial e todas as informações técnicas que assegurassem a viabilização, autorização, aprovação e implantação do Cartório de 2º Ofício.
 
“Enquanto muitos não acreditavam, dizendo que era uma luta perdida, tive fé, esperança e perseverança. Agradeço todo apoio dado pelo Deputado Dilmar Dalbosco, que absolutamente colocou toda sua equipe para me ajudar neste processo e intercedeu junto ao Tribunal de Justiça. A todos os desembargadores meu profundo respeito e obrigada por abrir um forte portal de possibilidade para emancipação deste distrito, hoje maior que 70 cidades Mato-grossenses”, disse Eliege Krul.
 
Compreendera ao Cartório de Paz e Notas, o Serviço Notarial e Tabelionato de Protesto de Títulos da Comarca de Peixoto de Azevedo, bem como os serviços de escrituras públicas, registros de nascimento e óbito, permutas, pactos antenupciais, procurações, divórcios, inventários e atas notórias, entre outros.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução.

Peixoto implantará Tubos de Aço Corrugado em estradas rurais
Foto: Tubos sendo montados

O Prefeito Paulistinha viabilizou junto à Sinfra-MT a liberação de tubos de aço corrugado de alto impacto, que já começaram a ser montados pela Secretaria Municipal de Obras. As estruturas, com 3 metros de diâmetro, serão implantadas nos antigos pontilhões de madeira das estradas rurais do distrito de União do Norte.

Todas as áreas onde ocorrerão as substituições estão georeferenciadas e catalogadas, garantindo planejamento técnico e eficiência na execução. A iniciativa vai eliminar um dos maiores problemas enfrentados durante o período chuvoso: o transbordamento da água, que frequentemente deixa pontes submersas e comunidades isoladas.

Nesta primeira etapa, estão sendo implantadas 6 redes de tubulação de aço, com vida útil superior a 50 anos. Após a conclusão deste estágio inicial de infraestrutura, o Governo de Mato Grosso já se comprometeu em continuar fornecendo os materiais à Prefeitura de Peixoto de Azevedo, até que todas as pontes, pontilhões e bueiros de madeira sejam totalmente substituídos.

O prefeito destacou a relevância estratégica da ação:
“Este investimento garante estradas seguras o ano inteiro, fortalecendo o setor agropecuário, mineral, madeireiro, a agricultura familiar e todas as cadeias produtivas que geram empregos, renda e desenvolvimento para nosso município”, afirmou.

A obra representa um avanço histórico em infraestrutura rural para Peixoto de Azevedo, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades do campo.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Bela Vista recebe obras de drenagem e pavimentação asfáltica
Foto: Pavimentação Bela Vista

A Secretaria de Obras segue firme na execução das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Bela Vista, aproveitando os intervalos de trégua da chuva.

Com homens e máquinas trabalhando intensamente, a população está cada vez mais próxima de conquistar uma infraestrutura de qualidade, melhorando a qualidade de vida de todos.

Essa importante obra foi resgatada pelo Prefeito Paulistinha, com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar DalBosco. O que antes era descaso, agora se transforma em desenvolvimento para a comunidade do Bairro Bela Vista que margeia a rodovia BR-163.

Ver Mais

Política

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos

O prefeito esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Prefeito Paulistinha busca apoio para Regularização Fundiária e Solução e Embargos
Foto: Secretário Irajá Lacerda e Prefeito Paulistinha

O prefeito, Paulistinha, esteve nesta semana em Brasília, onde participou de uma reunião na Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). O objetivo principal da agenda foi solicitar apoio institucional para dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária rural dos assentamentos do município, especialmente aqueles localizados na região do distrito União do Norte.

Durante o encontro, Paulistinha destacou que a regularização é fundamental para garantir segurança jurídica, estabilidade às famílias agricultoras, acesso às linhas de crédito, participação em programas de incentivo governamental e valorização dos imóveis rurais. Segundo o prefeito, a formalização das áreas também é estratégica para prevenir conflitos agrários e promover melhores condições de vida no campo.

A solicitação foi acolhida pelo Secretário Executivo do MAPA, Irajá Lacerda, que reconheceu a urgência da pauta e demonstrou disposição em colaborar para que os processos avancem em parceria com os órgãos responsáveis pela política fundiária.

Outro ponto de grande relevância tratado foi a situação dos embargos ambientais que têm afetado dezenas de produtores de União do Norte. Muitos agricultores enfrentam multas elevadas, restrições para comercializar sua produção e impossibilidade de acessar crédito rural — um cenário que compromete diretamente o desenvolvimento local. O secretário Irajá Lacerda recebeu as demandas e manifestou empenho em buscar encaminhamentos para solucionar o problema, garantindo que o setor produtivo não seja ainda mais comprometido.

Para Paulistinha, a agenda política em Brasília reforça a necessidade de uma atuação articulada entre município, Estado e União.

Ver Mais

Mais Vistas