Redes Sociais
Redes Sociais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora Eliege denunciará descaso com estradas rurais ao MPE

Vereadora Peixotense cobra da Prefeitura construção de pontes, galerias e bueiros de concreto nos assentamentos rurais

Vereadora Eliege denunciará descaso com estradas rurais ao MPE
Foto: Pontes de Madeira deterioradas
A vereadora Peixotense Eliege Krul (UB) voltou a tecer duras críticas ao Prefeito Municipal por conta das pontes, pontilhões e bueiros do Projeto de Assentamento São José União. A legisladora foi chamada pelos moradores de diversos travessões que já estão vendo a cena e triste realidade se repetir com o início do período de chuvas deste ano de 2024.
 
A malha viária do interior está em péssima condição de trafegabilidade por conta da enxurrada que provoca valetas, erosões, atoleiros e destroem pontes de madeira que segundo ela já deveriam ter sido trocadas por manilhas e aduelas de concreto disponibilizadas ainda no ano de 2021 pela Sinfra-MT e que até hoje estão jogadas a beira das estradas rurais de forma obsoleta.
 
 
“Isso já não é falta de vontade, descaso, é uma verdadeira desconsideração e sacanagem com nossos agricultores familiares. Cadê os recursos do Fethab, dos tributos da Mineração, dos impostos pagados pelo nosso contribuinte?”, questionou Eliege Krul.
 
A parlamentar recordou que estavam programadas de infraestrutura, galerias de aduelas, no PA Cachimbo, PA São Luiz, PA São José União e outras localidades dentro dos Assentamentos Rurais e pouco, ou quase nada fora feito pelo atual desgoverno.
 
 
“Estou filmando não apenas para postar nas redes sociais, mas irei apresentar requerimento na Câmara de Vereadores e por fim denunciarei a Promotoria de Justiça, pois está chegando o período de aulas e isso irá comprometer o transporte dos alunos. Os produtores de leite e demais alimentos hortifrutigranjeiros terão o escoamento da produção comprometido, comunidades ficarão ilhadas novamente e o auxilio na área de saúde se tornará ainda mais dificultoso devido a falta de investimento e planejamento dessa administração que literalmente virou as costas para os mais de 12.000 habitantes de União do Norte”, declarou a vereadora Eliege.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada

Secretaria de Saúde Matupaense faz entrega de mais aparelhos, equipamentos e instrumentais hospitalares

Nova etapa de aparelhos e instrumentais hospitalares é realizada
Foto: Entrega ao HM
A Prefeitura de Matupá continua intensificando os investimentos em saúde básica e de média e alta complexidade. Nesta sexta-feira (23) a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, anunciou a chegada de novos aparelhos e equipamentos para o Hospital Municipal.
 
São tesouras, pinças, espaçadores e demais instrumentais cirúrgicos, além de monitores multiparâmetros responsáveis por indicar em tempo real os sinais vitais do paciente, possibilitando o acompanhamento e evolução do quadro clínico através de informações quantitativas e confiáveis, gerando alarmes em caso de condições fora da normalidade, alertando as equipes de profissionais de saúde para imediata intervenção.
 
“Esta é a missão dada pelo Prefeito Bruno Mena. Garantir todo suporte tecnológico, infraestrutura, recursos humanos e os suprimentos necessários para um atendimento eficiente e humanizado com objetivo prioritário de salvar vidas, permitindo ao cidadão que suas condições de saúde contribuindo com a probabilidade de cura”, disse a Secretária Tatiane Aranda.
 
Para este ano está previsto um grande aporte de recursos financeiros para saúde garantido aos Matupaenses políticas públicas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Ver Mais

Matupá

Prefeito anuncia 7% de aumento salarial em Matupá

Mais de 800 servidores públicos terão salários reajustados em 7%

Prefeito anuncia 7% de aumento salarial em Matupá
Foto: Prefeito Bruno Mena
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena obteve autorização legislativa para colocar em prática o aumento salarial de 7% a todos os servidores públicos dentro do preceito inflacionário e o aumento do salário anunciado pelo Governo Federal.
 
Através das redes oficiais do Poder Executivo Matupaense, Bruno Mena destacou o compromisso e a missão da administração em fortalecer um dos pilares essenciais da boa gestão pública: os servidores.
 
Dentro de um esforço coletivo das Secretarias de Administração, Finanças, Planejamento e os Departamentos de Contabilidade e Recursos Humanos a Prefeitura já pagará o reajuste dentro do mês de fevereiro.
 
“Hoje são mais de 800 servidores que acessarão este incremento nos salários, pois é a política de valorização do funcionalismo que vai além com a implementação de uma série de medidas e ações que estão assegurando o bem-estar e reconhecimento de nossos servidores”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.
Ver Mais

Matupá

Iluminação de LED para entrada e saída de Matupá

Mais de R$ 500 mil estão sendo investidos na implantação de iluminação de LED nos trevos e em vias públicas Matupaenses

Iluminação de LED para entrada e saída de Matupá
Foto: Avenida Sebastião Alves Júnior
Está em fase de execução o projeto de implantação de iluminação ornamental do trevo de entrada da cidade de Matupá, ou seja, da frente do Parque de Exposições até a rotatória do Posto Bohn na Avenida Sebastião Alves Júnior.
 
A obra contempla o Estádio Fidelão, Escola Técnica Estadual, acesso a Delegacia de Polícia Civil e a região do Green Palace Hotel.
 
Outro trecho que também ganhará iluminação pública decorativa em LED é o da Avenida Victor Fidelis Donini no seguimento rotatória do Machadão Atacadista até o trevo da rodovia BR-163 em frente ao antigo Posto Bandeirantes.
 
Serão cerca de 80 postes de aço carbono de 14 metros com braços decorativos do tipo borboleta e luminárias de LED 200 watts com toda fiação subterrânea que garantirão não apenas o embelezamento das avenidas como também a segurança aos motoristas e transeuntes e a valorização patrimonial já existente nesta região de grande fluxo de trânsito.
 
“Esta é uma nova etapa de padronização da iluminação ornamental decorativa já prevista em nosso plano de trabalho. A cidade está ficando literalmente as claras com lâmpadas de LED em substituição as de mercúrio o que proporciona uma economia de até 70% de energia e reduz o impacto ambiental”, enfatizou o Prefeito Bruno Mena.
 
Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 500 mil na execução da obra que deverá estar concluída em meados de abril.
Ver Mais

Mais Vistas