Redes Sociais
Redes Sociais

UNIÃO DO NORTE

Curso de Inclusão Digital é desenvolvido pela Agripac

Sindicato Rural e Senar-MT continuam qualificando mão-de-obra no âmbito da agricultura familiar Peixotense

Curso de Inclusão Digital é desenvolvido pela Agripac
Foto: Curso
A Associação de Mine e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo – Agripac, realizou em parceria com o SERNAR-MT através do Sindicato Rural de Matupá o curso de Inclusão Digital Rural.
 
Foi uma oportunidade aos homens e mulheres ligados a agricultura familiar de se capacitarem para o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.
 
O curso teórico e prático ensina noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar nos sites institucionais, bem como os aplicativos e demais ferramentas de gestão das pequenas propriedades rurais promovendo assim mudança de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como sendo empreendedor rural.
 
A Agripac e o SENAR-MT trabalham para que o acesso às informações via internet e o uso de programas de computador possam contribuir substancialmente para a inclusão social, a melhoria da renda e a qualidade de vida dessas pessoas que vivem nos assentamentos rurais Peixotenses.
 
Todos os alunos receberam uniformes e materiais didáticos e posteriormente o certificado do curso de Inclusão Digital Rural válido em todo território nacional.
 
O espaço do auditório, recursos audiovisuais, lanche e todo apoio logístico foram oferecidos ao Sindicato Rural e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pela Agripac que vê na qualificação uma forte alavanca de formação de uma nova geração de agricultores, oferecendo condições para gerenciar eficientemente o próprio negócio.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas