Redes Sociais
Redes Sociais

UNIÃO DO NORTE

Curso de Inclusão Digital é desenvolvido pela Agripac

Sindicato Rural e Senar-MT continuam qualificando mão-de-obra no âmbito da agricultura familiar Peixotense

Curso de Inclusão Digital é desenvolvido pela Agripac
Foto: Curso
A Associação de Mine e Pequenos Agricultores do PA Cachimbo – Agripac, realizou em parceria com o SERNAR-MT através do Sindicato Rural de Matupá o curso de Inclusão Digital Rural.
 
Foi uma oportunidade aos homens e mulheres ligados a agricultura familiar de se capacitarem para o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet.
 
O curso teórico e prático ensina noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar nos sites institucionais, bem como os aplicativos e demais ferramentas de gestão das pequenas propriedades rurais promovendo assim mudança de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como sendo empreendedor rural.
 
A Agripac e o SENAR-MT trabalham para que o acesso às informações via internet e o uso de programas de computador possam contribuir substancialmente para a inclusão social, a melhoria da renda e a qualidade de vida dessas pessoas que vivem nos assentamentos rurais Peixotenses.
 
Todos os alunos receberam uniformes e materiais didáticos e posteriormente o certificado do curso de Inclusão Digital Rural válido em todo território nacional.
 
O espaço do auditório, recursos audiovisuais, lanche e todo apoio logístico foram oferecidos ao Sindicato Rural e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural pela Agripac que vê na qualificação uma forte alavanca de formação de uma nova geração de agricultores, oferecendo condições para gerenciar eficientemente o próprio negócio.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Meio Ambiente

Acadêmicos da UNIFAMA e Cooperados buscal Viveiro Coogavepe

Mudas de árvores são distribuídas para recuperação de áreas degradadas e para atividade de pesquisas dos universitários

Acadêmicos da UNIFAMA e Cooperados buscal Viveiro Coogavepe
Foto: Acadêmicos da Unifama no Viveiro
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe, continua contribuindo em projetos de reflorestamento nos municípios de sua área de abrangência. Por meio do Centro Tecnológico de Mineração e Viveiro de Mudas, constantemente são distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas, não apenas para seus mais de 6.000 cooperados, bem como para os sitiantes, chacareiros e até para atividades e pesquisas de cunhos ambientais de acadêmicos da faculdade UNIFAMA.
 
A Coogavepe conta com Engenheiros Florestais, Biólogos, Engenheiros Ambientais e Viveiristas que auxiliam, orientam e prestam assistência no procedimento de recuperação de áreas degradadas, conservação e recuperação ambiental.
 
O Viveiro de Mudas da Coogavepe está aberto a termos de cooperação técnica e parcerias desempenhando junto as associações de produtores e de bairros, clubes de serviços, escolas e outras instituições papel fundamental na produção de espécies florestais e na promoção da biodiversidade nas cidades do extremo norte de Mato Grosso.
 
Em anexo ao Centro Tecnológico de Mineração esta aberto a visitação e até para aulas a campo, o Viveiro de Mudas com uma gestão eficiente dos técnicos do Departamento Ambiental da Coogavepe desde a seleção criteriosa das espécies a serem produzidas, a coleta e triagem das sementes, o acompanhamento sistemático do crescimento das mudas, preparação para o plantio e distribuição.
Ver Mais

Matupá

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT

Município é destaque estadual no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

Matupá recebe Prêmio do Sebrae-MT
Foto: Prefeitos de Alta Floresta, Guarantã e Matupá

O Prefeito de Matupá, Bruno Mena e a Secretária de Indústria e Comércio, Juliani Cristina, participaram nesta terça-feira (09) no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024 (PSPE-MT).

O Sebrae/MT fez a entrega de 23 premiações para gestores públicos municipais Mato-grossenses que se destacaram nas políticas públicas inovadoras que promovem e potencializam a transformação de desafios em oportunidades, por meio de ações coordenadas, da aprendizagem coletiva, do compartilhamento de experiências e do desenho de soluções nas diferentes áreas, tais como: empreendedorismo, infraestrutura, social, turismo, meio ambiente, cultura, educação, regularização fundiária, saúde, urbanismo, geração de emprego e renda, agricultura familiar e outras.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora busca identificar e valorizar essas conquistas locais das prefeituras de todo o Brasil, que contribuem para um cenário nacional mais próspero, inclusivo e resiliente.

A Prefeitura de Matupá se inscreveu e teve a oportunidade de apresentar seu Case de Sucesso nos projetos, ações, atividades, campanhas, estratégias e cumprimento do plano de governo voltado ao fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento local implementando e projetando a inovação no setor público com foco na simplificação, no relacionamento com pequenos negócios e microempreendedores, na qualidade das compras governamentais, na educação empreendedora, na inclusão produtiva, no turismo e na identidade territorial, no empreendedorismo rural, na sustentabilidade, no planejamento urbano e na governança.

O Prefeito Bruno Mena e a Primeira Dama Juliani Cristina comemoraram o prêmio de 3º Lugar na Categoria Turismo e Identidade Territorial alcançado na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024, uma certeza de que a atual administração cumpriu e está otimizando a prestação de serviços à municipalidade, contribuindo para a ampliação da capacidade de gestão, responsabilidade social, equilíbrio financeiro, geração de oportunidades, fomentação econômica, sustentabilidade, projeção e visibilidade como Cidade Polo Regional de Desenvolvimento.

Prefeito Bruno e Secretária Juliana Cristina

Ver Mais

Mais Vistas