Redes Sociais
Redes Sociais

ELEIÇÕES 2020

Fernando Zafonato será o novo prefeito de Matupá

Fernando Zafonato foi eleito com 48,85% dos votos, um total de 4.585 votos.

Fernando Zafonato será o novo prefeito de Matupá
Foto: Fernando Zafonato - Prefeito Eleito

As eleições municipais transcorreram de forma tranquila em Matupá neste domingo (15), com a população seguindo as normas estabelecidas nos decretos e comparecendo as urnas, para exercer a democracia e escolher os seus novos representantes politicos.

O ex-prefeito de Matupá e candidato pelo DEM Fernando Zafonato foi eleito com 48,85% dos votos, um total de 4.585 votos.

José Aparecido, o Mano do PL apoiado pelo atual prefeito Valter Miotto teve 42,79%, um total de 4.016 votos.

Celso Costin do PODE 6,29% com 590 votos.

Sergio Lader do PATRIOTA obteve apenas 2,08% com 195 votos.

Confira tambem quais foram os vereadores eleitos:

Samuel Carteiro (PL) com 417 votos
Julia Uczai (MDB) com 344 votos
Douglas Picotte (SOLIDARIEDADE) com 337 votos
Marcos Icassatti o Marcos da TV (MDB) com 326 votos
Itaituba (DEM) com 315 votos
Louredo (PL) com 292 votos
Elisandro Soares o Elisandro da Tapeçaria (PODE) com 289 votos
Carmilton Jorge (PL) com 264 votos
Professor Silvano (PSDB) com 245 votos

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Região antiga do Bairro Cidade Alta recebe pavimentação asfáltica em Matupá

Empreiteira está fazendo a aplicação da capa asfáltica para posterior complementação com meio-fio, guias, sarjetas e bocas-de-lobo.

Região antiga do Bairro Cidade Alta recebe pavimentação asfáltica em Matupá
Foto: Obras de Pavimentação Bairro Cidade Alta

Está na etapa conclusiva a obra de drenagem e pavimentação asfáltica da região mais antiga do Bairro Cidade Alta no município de Matupá, compreendendo a Avenida Interpeninsular sentido Linha do Ranário e as Ruas 13, 14 e 15.

Foram desenvolvidos serviços de implantação de sistema de drenagem pluvial, terraplenagem e agora a aplicação da capa asfáltica nestas importantes vias, contemplando residências e diversos comércios.

O projeto de infraestrutura era um compromisso assumido pelo Prefeito Valtinho Miotto, que abrangeu também o chamado Cidade Alta/Bom Futuro e os Conjuntos Habitacionais (Casas Populares), além dos equipamentos públicos como: Creche, Escola, Posto de Saúde e as imediações das Igrejas e AMAII.

Logo em seguida a empreiteira executará os trabalhos de meio-fio, guias, sarjetas e bocas de lobo.

A expectativa é de que até o final deste ano o Bairro Cidade Alta esteja 100% coberto com drenagem e pavimentação asfáltica. 

“Essa sempre foi uma região problemática com relação a intensa poeira no período de estiagem e a lama na época de chuvas. Estamos fazendo um grande enfrentamento no que se refere ao clima, mas também buscamos aproveitar os breves momentos de sol para dar celeridade a essas obras de infraestrutura e urbanismo. Isso representa a melhoria da qualidade de vida das pessoas, melhores condições de trafegabilidade, valorização dos imóveis e embelezamento da comunidade. Fico muito feliz em poder cumprir este compromisso com os moradores”, disse o Prefeito Valtinho Miotto.

Continue Lendo

Nortão

OCB-MT e FECOMIN fazem visitas técnicas a empreendimentos de mineração

Projeto 'Conversando com as Cooperativas' visa fortalecimento da cadeia produtiva de mineração nas mais de 30 cooperativas do ramo em MT.

OCB-MT e FECOMIN fazem visitas técnicas a empreendimentos de mineração
Foto: Visita da OCB-MT e FECOMIN nos garimpos de ouro
A convite da Federação das Cooperativas de Mineração – FECOMIN-MT, o Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-MT), Dr. Onofre Cezário de Souza Filho, esteve visitando a região Vale do Rio Peixoto para conhecer a campo o desenvolver da atividade de extração mineral de ouro.
 
Acompanhado do Presidente da FECOMIN, Gilson Gomes Camboim, ele visitou três frentes de lavra garimpeira em franca atividade, onde são empregados tecnologia de sondagens, pesquisas geológicas, maquinários pesados, plantas de mineração e diferentes processos de extração do ouro, tudo dentro dos parâmetros permitidos pela legislação ambiental, ou seja, com suas devidas licenças prévias, de instalação e de operação.
 
 
Na oportunidade foram visitadas as compras de ouro que registram crescimento nas negociações neste momento de alta nas cotações. Elas atuam legalmente, pois são credenciadas e habilitadas junto ao Banco Central do Brasil.
 
O ouro está sendo considerado o porto seguro para investimentos em tempos de crise, e o movimento se intensificou ainda mais durante a pandemia, e isso representa dividendos tributários para as esferas de governo.
 
A OCB-MT e a FECOMIN-MT estiveram presentes na Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) com intuito de estreitar o relacionamento institucional em prol do fortalecimento do cooperativismo através da organização, planejamento administrativo, financeiro e jurídico, educação cooperativista, profissionalização, visão sustentável e social.
 
 
Todas as mais de 30 cooperativas do ramo mineral existentes no estado de Mato Grosso estarão recebendo a visita do Presidente da OCB-MT, Dr. Onofre Cezário, no chamado projeto ‘Conversando com as Cooperativas’.
 
“Nós da FECOMIN estamos trabalhando para dar visibilidade a extração mineral desenvolvida de forma legalizada no estado de Mato Grosso. Minimizando drasticamente os impactos ambientais e efetivamente fazendo se cumprir e acontecer a recuperação da área degrada, tornando o passivo em novas fontes de renda como, piscicultura, fruticultura, pastagem para bovinocultura e reflorestamento. Atuando organizadamente iremos produzir mais, gerar postos de trabalho, incrementar a arrecadação de impostos, fomentar a economia regional, melhorar a qualidade de vida dos garimpeiros e desenvolver ações sociais nas comunidades. Isto é possível, e estamos prontos para contribuir para o aprimoramento das políticas públicas para o setor mineral”, destacou o Presidente Gilson Gomes Camboim.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana