Redes Sociais
Redes Sociais

ELEIÇÕES 2024

Chapa do PODEMOS deverá ser oficializada com Daniel Cenci e Cláudio Ferragens

Empresário e Pecuarista de União do Norte completa Chapa Majoritária do PODEMOS em Peixoto de Azevedo

Chapa do PODEMOS deverá ser oficializada com Daniel Cenci e Cláudio Ferragens
Foto: Pré-Candidatos do PODEMOS

Em reunião preparatória, a agremiação partidária PODEMOS – Diretório Municipal de Peixoto de Azevedo, discutiu e decidiu, após ouvir as bases, filiados, correligionários, convencionais e membros da diretoria executiva, seguir em frente com a proposta de renovação para uma política-administrativa forte, transparente, responsável e construtiva para a cidade de Peixoto de Azevedo-MT.

Ficou consolidada e deverá ser oficializada em convenção do partido nos próximos dias, a chapa majoritária para o pleito de 15 novembro de 2020, com os nomes de Daniel Cenci à Prefeito e unanimemente aprovado e avalizado a Vice-Prefeito, de Luiz Claudio Magnabosco (União do Norte).

Segundo as lideranças, a escolha do empresário como pré-candidato a vice-prefeito pelo PODEMOS, vem de encontro a necessidade premente que o maior projeto de assentamento da América Latina, distrito União do Norte, historicamente tem com relação a uma participação mais direta e efetiva de um representante nato da localidade que hoje conta com cerca de 12.000 habitantes na elaboração e execução de políticas públicas direcionadas não apenas ao Núcleo Urbano, mas também aos demais 11 Projetos de Assentamentos Rurais e até as Aldeias Indígenas existentes em seu redor, e que notoriamente precisam da presença prática e eficaz das ações de governo em todas os setores públicos em benefício dos cidadãos que residem em alguns casos a mais de 150 km da sede do município.

Com a tomada de decisão política, o PODEMOS saí na frente ao fechar a sua chapa majoritária e a composição do quadro de pré-candidatos a vereador, respeitando inclusive o percentual destinado a participação das mulheres.

Histórico do Pré-Candidato a Vice-Prefeito

Luiz Claudio Magnabosco, nasceu em 04/05/1965, em Capitão Leônidas Marques –PR, Filho de Olga Kovalski Magnabosco e Pedro Guelves Magnabosco (in memoriam), família tradicional de agricultores. Tem 5 irmãos, todos moradores de Peixoto de Azevedo.

Tem 4 Filhos e chegou ao Mato Grosso em 1984 em Terra Nova do Norte, na 6ª Agrovila, para trabalhar na área da agricultura.

Em 1993 casou-se, se associou a cooperativa e participou do conselho da Coopernova por 16 anos, e adquiriu propriedade rural na comunidade Maria Gorete em Terra nova, trabalhando com Pecuária Leiteira e Produção de Grãos.

No Ano de 2000 adquiriu propriedade rural no Travessão 0-A em Peixoto de Azevedo, onde desenvolveu até meados de 2012 atividades de Pecuária Leiteira.

No Ano de 2013, mudou-se para o Distrito União do Norte, e empreendeu na Área Empresarial com grande sucesso, no segmento de Comercio de Ferragens e Ferramentas, em sociedade com Cerradão.

Com planejamento, organização e empreendedorismo, dois anos depois comprou o percentual de sociedade, e continua gerando empregos e renda ao distrito União do Norte e Peixoto de Azevedo por meio da Loja Claudio Ferragens.

Como pré-candidatos à Prefeito com nomes mencionados nas redes sociais estão: Daniel Cenci (PODEMOS), Paulinho do Posto (MDB), Paulistinha (DEM), Ten. Cel. Gildázio (PTC), André da Economizar (PDT), Charles Guedes (PSL) e Flávio Gomes (PR). O atual Prefeito Maurício Ferreira de Souza (PSD) ainda não anunciou se será ou não candidato a reeleição. 

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA

Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo se compromete e sanar problemas no sistema de água e esgotamento sanitário Peixotense

Em audiência pública fica definido TAC com a empresa APA
Foto: Audiência Pública APA

Foi realizada nesta segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo importante Audiência Pública para tratar sobre a prestação de serviço de água e esgotamento sanitário pela empresa Águas de Peixoto de Azevedo – APA.

Convocada pelo Presidente do Poder Legislativo, Thawê Dorta, devido as inúmeras denúncias e reclamações da população em relação a cobranças indevidas, falta de água, rompimentos de rede, danificação de pavimento asfáltico, água suja nas torneiras e ineficiência dos canais de atendimento, a audiência contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Dra. Fernanda Luckmann Saratt, da 14ª Subseção da OAB, Dra. Fabiane Mello, o Defensor Público, Salvador Ferreira de Souza Júnior, Prefeito Municipal, Nilmar Miranda e os Diretores Executivos da Concessionária Águas de Peixoto de Azevedo, Eduardo de Paula e Lucas Alves de Oliveira.

Dr. Eduardo - Dir. Pres. APA

Foram abordados os seguintes temos e firmados compromissos públicos:

- Criação de Agencia de Regulação

- Otimização de todos os Canais de Atendimento

- Implantação de Portal Transparência APA Concessionária

- Desenvolvimento de Campanhas sobre Adesão ao Esgotamento Sanitário

- Ampliação do quadro profissional de atendimentos e manutenções

- Investimentos na coleta, tratamento e rede distribuição de água

- Revisão do contrato de concessão vigente a realidade do município

- Análise de processos de cobranças abusivas

- Interação Jurídica da empresa com os órgãos fiscalizadores e de defesa do consumidor

- Avanços na rede coletora e de tratamento de esgoto

- Constância na divulgação das análises periódicas da qualidade da água fornecida

- Assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta     

 Público se manifesta

“Os diretores da APA solicitaram um prazo de 30 dias para levantar dados de todos os reclames, sugestões e indicativos feitos pelas autoridades e pelos consumidores presentes na audiência pública. A partir deste relatório circunstanciado teremos a elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabelecendo prazos, medidas judiciais, critérios, penalizações e demais mecanismos que garantam a curto e médio prazo a solução dos problemas e a excelência dos serviços de abastecimento de água e tratamento do esgoto sanitário do município de Peixoto de Azevedo. Caso as melhorias não aconteçam, o pedido de cassação do contrato não está descartado, afinal, o povo já está cansado deste desrespeito de pagar pelo que não tem”, comentou o Vereador Thawê Dorta. 

Promotora de Justiça - Dra. Fernanda

Ver Mais

Política

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual

Projeto de Lei do vereador Samuel Carteiro é aprovado e sancionado pelo Prefeito Municipal de Matupá

Servidor Municipal pode se tornar Micro Empreendedor Individual
Foto: Samuel Carteiro - Vereador

Já está em vigor a Lei Nº 257 de abril de 2025 sancionada pelo Prefeito de Matupá, Bruno Santos Mena, que dispõe sobre a possibilidade de inclusão de servidores públicos municipais a modalidade MEI – Micro Empreendedor Individual.

A proposta é do Vereador Samuel Carteiro e obteve aprovação unânime dos demais parlamentares e visa incentivar os servidores públicos a empreender através do trabalho autônomo, desde que não tenha conflito de interesses com o seu cargo e respeite o turno de trabalho no órgão ou administração pública.

“A lei em vigor está possibilitando a formalização desses servidores e a geração de uma renda extra, além de benefícios como acesso a linhas de crédito junto as instituições financeiras”, mencionou o 1º Secretário da Câmara, Samuel Carteiro.

O parlamentar lembrou que muitos estão participando de cursos de capacitação e formação profissionalizante nas mais diferentes áreas do mercado e isso é providencial para o planejamento, organização e estratégias que vão impactar no desenvolvimento de empreendimentos, serviços e negócios que incrementarão seu ganho financeiro.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário

Foram repassados mais de R$ 40 mil para ajuda de custo ao transporte universitário

Associação de Acadêmicos recebe repasse para Transporte Universitário
Foto: Victor Gabriel - Pres. da Associação

Após indicação do vereador Joranir Soares e aprovação de Projeto de Lei do Prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda, a Associação dos Acadêmicos de Peixoto de Azevedo já recebeu o primeiro repasse financeiro no valor de R$ 40.000,00 a título de ajuda de custo para o transporte universitário dos alunos da cidade e do distrito União do Norte.

O Presidente da Associação, Victor Gabriel, anunciou que o dinheiro está na conta da entidade e que os abastecimentos dos 9 ônibus serão realizados e com toda prestação de contas e transparência necessários.

Ele agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do Projeto e a Prefeitura pelo compromisso honrado de repasse da verba que garante o transporte dos universitários até a cidade de Guarantã do Norte, beneficiando mais de 600 alunos de Peixoto de Azevedo e distrito União do Norte.

Ver Mais

Mais Vistas