Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Secretaria garante trafegabilidade nas estradas rurais de Guarantã do Norte

Patrulha de Máquinas Rodoviárias trabalham para garantir o escoamento da produção agrícola safra 2019.

Tubo Corrugado
Foto: Divulgação

As prefeituras municipais da região norte mato-grossense nesta época ano fica todas em alertas são as intensas chuvas que caem na região provocando alguns transtornos principalmente nas estradas vicinais que não possuem asfaltamento e nas vias urbanas que não são asfaltadas.

Em Guarantã do Norte não é diferente, a Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de infraestrutura está com uma força tarefa de equipes especiais para atender os pontos críticos das estradas que foram causadas com as intensas chuvas.

O objetivo principal é garantir a trafegabilidade na cidade e na zona rural onde é época de grande escoamento de safra agrícola e aumenta a produção leiteira e garantir também o transporte escolar no interior do município.

 O secretário de infraestrutura Claudiomar Paloschi falou sobre os trabalhos que vem sendo realizada para garantir a trafegabilidade dos munícipes na cidade e n o interior.

“Neste início de ano fizemos um trabalho no interior, para que os produtores pudessem escoar a safra que está para iniciar, foi feito uma correção na Linha 45 que tinha alguns pontos críticos e já foram corrigidos, estamos com uma equipe no Peba – linha 38 arrumando pontes e bueiros que precisam ser corrigidos, no finalzinho do ano, arrumamos bueiros na páscoa e na São Caetano.

Agora estamos com uma equipe na cidade corrigindo as principais ruas com pontos críticos, já foi corrigido algumas ruas essa semana e estamos arrumando todos os pontos críticos do município.

A prioridade também, são as linhas de transporte escolar, que o ano letivo já se inicia e os ônibus vão transitar tranquilamente.

A prefeitura está trabalhando, estamos com equipes para atender toda a demanda do município”, finalizou Paloschi.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo chega a 99,22% de cobertura vacinal contra a Gripe

Cerca de 9.430 pessoas foram vacinadas no município cumprindo meta preconizada pelo MS.

Peixoto de Azevedo chega a 99,22% de cobertura vacinal contra a Gripe
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo informou a nossa equipe de reportagem para que a notícia positiva seja levada a toda municipalidade o resultado positivo da 2º Dia D de Vacinação Contra a Gripe (Influenza).

Graças ao emprenho de toda equipe que atua nos Postos de Saúde da Família uma grande mobilização foi feita para que o público prioritário considerado suscetível fosse imunizado: idosos, indígenas, professores, servidores da área da saúde em geral, puérperas, gestantes e crianças com seis meses até os cinco anos de idade.

Os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde apontam e comprovam que de 76,59% de vacinação houve avanço significativo, chegando ao percentual de 99,22% - ou seja, 9.430 doses foram aplicadas, superando assim o índice de cobertura vacinal exigida pelo Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde, Moaby Ferreira, agradeceu todos os agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e até médicos que contribuíram neste processo de conscientização da comunidade para a importância da imunização e prevenção a gripe. Ela também destacou a participação dos meios de comunicação na divulgação do 2º Dia D e do comprometimento da população no contexto de manter a Carteira de Vacinas rigorosamente organizada.

Nos dois Postos de Saúde abertos (Bairro Liberdade e Centro Novo) a presença das pessoas foi maciça.

Prevenção

A vacinação é uma importante ação de prevenção da gripe, mas não dispensa medidas básicas de proteção. Alguns de cuidados simples como lavar as mãos com frequência, utilizar lenço descartável e cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir ajudam evitar a doença. Também é recomendado não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível.

Continue Lendo

Matupá

Candidatas a Miss Matupá visitam Paço Municipal e Câmara de Vereadores

As candidatas foram recebidas pelo Prefeito, Vice-Prefeita e Mesa Diretora do Parlamento Municipal.

Candidatas a Miss Matupá visitam Paço Municipal e Câmara de Vereadores
Foto: Candidatas no Gabinete do Prefeito

Segunda-feira (17) foi dia de visitações para as candidatas a Miss Matupá 2019. As garotas estiveram na sede do Paço Municipal Senador Jonas Pinheiro onde foram recebidas pelo Prefeito Valtinho Miotto e a Vice-Prefeita Marinilde Dal'Acqua.

Dentro os assuntos, a história de emancipação da cidade, suas potencialidades, a política, a estrutura pública, os pioneiros e desbravadores, a cultura de seu povo e as ações e projetos para o futuro.

As postulantes a Miss Matupá também visitaram o Poder Legislativo. Elas foram recebidas pela vereadora Wânia Oliveira e os vereadores Bruno Mena e Cleber Cardoso.

Foi um momento de interação, pois as candidatas fizeram perguntas sobre o papel e a missão dos vereadores, o tramitar das proposições em plenário, o elo de ligação com a municipalidade e o reflexo dos trabalhos dos edis na melhoria dos serviços e qualidade de vida dos cidadãos.

Os Poderes Executivo e Legislativo desejaram sucessos as jovens que na passarela com toda desenvoltura, charme, elegância, simpatia e beleza representarão a força da Mulher Matupapense.

O Concurso Miss Matupá e Baile Municipal acontecerão no dia 06 de julho, a partir das 22:30 horas no Pavilhão São Cristóvão com o tema 'Matupá Fronteira Agrícola'.

Haverá decoração temática, iluminação lazer show, telão de LED, serviço de bar com os clubes de serviços, coberturas dos sites mais badalados, tvs, rádios e animação da Banda DUMATTO.

Mesas a venda na Secretaria de Assistência Social - Informações pelo telefone (66) 3595-1210. (Mapa Disponível)

Continue Lendo

Mais lidas da semana