Redes Sociais
Redes Sociais

Nova Santa Helena

Nova Santa Helena implantará Sistema Positivo na rede municipal de educação

Prefeita Terezinha Carrara assina convênio e mais de 600 alunos da rede pública receberão a formação educacional do Sistema Aprende Brasil

Nova Santa Helena implantará Sistema Positivo na rede municipal de educação
Foto: Apresentação da Metodologia Positivo

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena irá implantar para o ano letivo 2020 o Sistema de Ensino ‘Aprende Brasil’ da Editora Positivo, o mesmo que é desenvolvido em diversas escolas particulares de todo território nacional.

Os Consultores do Sistema Positivo estiveram reunidos com a Prefeita Terezinha Carrara, Secretário de Educação Adriano Bortollin, Técnicos Educacionais, Coordenadores e Professores da rede municipal de ensino para apresentar a metodologia, as ferramentas tecnológicas, a plataforma de trabalho e os materiais pedagógicos e didáticos a serem utilizados pelos profissionais da educação e os alunos em sala de aula.

Segundo o Secretário de Educação, Adriano Bortolin, o investimento se faz necessário no sentido de potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais, por meio de uma aprendizagem atrativa, progressiva, articulada e interdisciplinar, e que esteja focada e direcionada a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

“O convênio foi firmado pela nossa Prefeita Terezinha Carrara e a Editora Positivo para que já em 2020 tenhamos a inserção do sistema no processo ensino-aprendizagem de Nova Santa Helena. A visão da atual gestão é de que com educação não se gasta, mas se investe com a certeza do retorno positivo. Não tenho dúvidas de que haverá um grande avanço, não apenas no contexto do material didático de qualidade, mas também com relação ao amplo suporte na gestão escolar”, enfatizou o Secretário.

Todas as tratativas técnicas e institucionais estão sendo feitas para que as quatros escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, Branca de Neve, Professor José Alves Govea, Monteiro Lobato e Antônio Pelissari acessem o conjunto de serviços e soluções educacionais Positivo - Livros Didáticos Integrados, Livro digital, Aprende Brasil On, Assessoria Pedagógica, Hábile (Sistema de Avaliação), SimeB (Ferramenta de Gestão) e os Suplementos Pedagógicos.

“Estamos administrando com planejamento para melhorarmos a educação em toda sua magnitude, ou seja, infraestrutura, transporte escolar, formação e atualização de professores, material didático, merenda escolar e a qualidade do ensino pedagógico. Ainda faremos novos investimentos para que efetivamente alcancemos melhor resultados no IDEB e na formação educacional de nossas crianças, adolescentes e jovens”, declarou a Prefeita Terezinha Carrara.  

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Matupá

Chuvas castigam estradas da Gleba Liberdade - Secretaria anuncia ações emergenciais

Antigos bueiros das Linhas Guarantã e Peteca não suportaram o volume de água e estouraram, pontes serão construídas.

Chuvas castigam estradas da Gleba Liberdade - Secretaria anuncia ações emergenciais
Foto: Estrada da Linha Guarantã Interditada

A Prefeitura Municipal de Matupá por meio da Secretaria de Obras informa aos moradores da Gleba Liberdade (Alto Alegre e Flor da Serra) que está tomando todas as medidas cabíveis para construir duas pontes de madeira nas Linhas Guarantã e Peteca, em substituição aos antigos bueiros que já estavam deteriorados, e que não suportaram o volume de água e acabaram sendo destruídos pelas fortes chuvas torrenciais do último final de semana.

A secretaria evidencia também que desde sexta-feira, dia 10 de dezembro providenciou a instalação de placas de interdição, bem como, fez o processo de aquisição do madeiramento necessário, que por sua vez encontra-se escasso de fornecimento ou disponibilidade na região, daí a morosidade, mas o material já está carregado no caminhão e as obras serão executadas a partir desta quarta-feira, dia 11 de dezembro nesses dois trechos já explicitados.

É importante salientar que a construção das pontes de madeira é de caráter provisório, pois está no planejamento e cronograma de metas para 2020 a construção de Galerias de Concreto, tornando-se uma obra de qualidade perene, garantindo o tráfego seguro de veículos de grande pequeno, médio e grande porte, como já ocorre em outras estradas interioranas de Matupá.

A Prefeitura lamenta os transtornos e solicita a compreensão dos moradores da Gleba Liberdade e os que utilizam cotidianamente esta estrada municipal, porém reconhece que questões atmosféricas e climáticas são difíceis de serem previstas, como ocorrido com a precipitação das chuvas que ocasionou o corte das Linhas Guarantã e Peteca, mas sem que isso atrapalhasse o transporte de alunos, desabastecimento de alimentos e outras situações, pois outras vias ou caminhos foram utilizadas normalmente.

A previsão é de que as duas pontes estejam concluídas até a próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro e o serviço será executados pela patrulha de máquinas e servidores da pasta.

Estamos a disposição da municipalidade para atendermos as demandas, em especial no que se refere a garantia do direito de ir e vir das pessoas, setor este que sempre foi priorizado pela atual administração.

Secretaria Municipal de Obras

Foto das Aduelas de Concreto para construção da Galeria na Linha Guarantã

 
Continue Lendo

Matupá

Mundo Encantado da Criança - 2020 com Cozinha, Refeitório e Horta Comunitária Escolar

Unidade Escolar Municipal de Matupá está sendo ampliada

Mundo Encantado da Criança - 2020 com Cozinha, Refeitório e Horta Comunitária Escolar
Foto: Ampliação com Cozinha e Refeitório

Para o ano letivo de 2020 os alunos da Escola Municipal Mundo Encantado da Criança poderão contar com um amplo refeitório para que possam ter maior conformto e comodidade na hora da merenda escolar.

Prosseguem as obras de construção de uma ampla cozinha, refeitório, despensa, banheiros, central de distribuição de gás e horta comunitária escolar.

O prédio está recebendo as melhorias e investimentos próprios que superam os R$ 965.000,00.

O novo espaço seguirá os padrões sanitários, sistema de prevenção de incêndios e de Proteção as Descargas Atmosféricas, além de mecanismos prediais de acessibilidade.

"Estamos investindo pesado na educação, como na ampliação da frota de transporte escolar, merenda de qualidade, capacitação e atualização de professores, reforma, construção e ampliação de unidades de ensino, construção de quadras de esportes, uniformização dos alunos, reaparelhamento, implantação de playground e na infraestrutura. Tudo isso para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e tornando o ambiente mais seguro e atrativo aos estudantes", comentou o Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano).

Continue Lendo

Mais lidas da semana