Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Reativação do Ensino Fundamental na Escola Estadual Luíza Miotto

Prefeito Valtinho Miotto cobra do Governador e da SEDUC/MT retomada de atividades de escola pública localizada no Bairro Cidade Alta.

Escola Luiza Miotto
Foto: Divulgação

O Prefeito reeleito de Matupá, Valtinho Miotto esteve reunido com o Governador Pedro Taques, oportunidade em que cobrou a reativação do ensino fundamental na Escola Estadual Luiza Miotto, que foi construída durante a sua gestão no Bairro Cidade Alta em 2007, e que posteriormente foi erroneamente desativada para esta modalidade de educação, e que atualmente atende apenas no período noturno alunos do CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Acolhendo os reclames dos pais, responsáveis e moradores da comunidade, Valtinho Miotto protocolou pedido junto ao Gabinete do Governador de Mato Grosso e à Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/MT, cobrando a reabertura do estabelecimento de ensino para atender alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

“Quando fizemos gestões para que o Governo do Estado construísse a unidade escolar no Bairro Cidade Alta, o proposito e finalidade era garantir as crianças o acesso a educação dentro de sua própria comunidade e mais próximos de seus lares, sem que tivessem de enfrentar a problemática e transtorno de terem que ser transportados para outros bairros, como União e Jardim das Flores, ocasião em que pais e alunos passam por contratempos desnecessariamente, caso a Escola Estadual Luiza Miotto estivesse cumprindo seu objetivo de atender a esta demanda estudantil”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

Miotto lembrou que parte da estrutura física da escola está ociosa nos períodos matutino e vespertino, e que a suspenção das aulas do ensino fundamental acarretou a superlotação de alunos na Escola Estadual Bairro União, que diante disso, por meio de sua direção, solicitou da Assessoria Pedagógica Estadual a implantação de 06 salas de aula anexas no prédio da Escola Estadual Luiza Miotto para atender cerca 120 estudantes do 1º ao 6º ano, e outras três salas poderão ser requisitadas para o ano de 2017, caso não ocorra a reabertura do estabelecimento público educacional.

“Precisamos sanar este impasse e contamos com a intervenção do Governador Pedro Taques nesta questão, pois até mesmo a Direção da Escola Estadual Bairro União está encontrando sérias dificuldades de caráter organizacional para transportar os materiais pedagógicos, permanentes e a própria merenda escolar, fatores que podem comprometer o processo ensino aprendizagem. A reativação da Escola Estadual Luiza Miotto é imprescindível e urgente, principalmente para os moradores do Bairro Cidade Alta”, disse o Prefeito Matupaense, Valtinho Miotto.

O Deputado Estadual, Dilmar Dall’Bosco reforçou o pleito do prefeito ao solicitar também a promoção de reformar e adequações no prédio da referida escola, que está localizada em um dos bairros que mais cresce na cidade de Matupá.

“O Governador Pedro Taques deverá se reunir com o Secretário de Estado de Educação, e esperamos uma resposta positiva para este justo pleito”. Escola Pública quando construída e inaugurada deve estar em plenas condições estruturais e com profissionais gabaritados para alcançarmos êxito na formação educacional, intelectual e de cidadania de nossos jovens. Não tenho dúvidas de que iremos viabilizar a reabertura da Escola Estadual Luiza Miotto”, enfatizou o Deputado Dilmar Dall’Bosco.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Meio Ambiente

Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários

Projeto Ambiental Matupaense conta com mais de 25 instituições parceiras de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte

Unidos pelo Rio 2025 deve envolver mais de 150 voluntários
Foto: Reunião na Câmara de Vereadores

No próximo dia 23 de agosto, os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo sediarão a grande ação de limpeza dos rios Peixoto e Peixotinho, por meio do Projeto Unidos pelo Rio.

Como etapa fundamental para a organização da iniciativa, foi realizada uma reunião preparatória no auditório da Câmara de Vereadores reunindo representantes de 25 instituições parceiras que estarão engajadas na causa ambiental que está em sua 3ª edição.

Segundo a Engenheira Florestal, Elizangela Claro, a reunião teve como objetivo alinhar estratégias, dividir responsabilidades e planejar toda a logística da ação, garantindo que cada ponto do trajeto dos rios receba a devida atenção.

Entre os envolvidos estão Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura e Saúde, Lions Clube, Rotary Clube, Cooperativa de Garimpeiros, Concessionária Via Brasil, Frigorífico Frialto, ASSCOMIN, Corpo de Bombeiros, Confinamento Ponto Alto, Igrejas Adventista e Assembleia de Deus Madureira, Sindicato Rural, ExGold Mineração, PA Gold, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Teles Pires, SEMA-MT, Câmara Municipal de Matupá, AGRIPAC, TV Miragem, Águas de Matupá e Peixoto, Master Print, Semma Peixoto, entre outras. Todos comprometidos com a preservação dos recursos hídricos da região.

O Projeto Unidos pelo Rio representa uma mobilização coletiva em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. Além da limpeza, coleta seletiva, afixação de placas ambientais, a ação também busca conscientizar a população sobre a importância de manter os rios limpos, proteger a fauna e flora aquáticas e valorizar os recursos naturais como patrimônio de todos.

O Engenheiro Florestal da Coogavepe, André Zampieri, destacou que a união entre os municípios e os parceiros reforça o compromisso com o futuro e demonstra que, com cooperação e dedicação, é possível transformar realidades e preservar o que a natureza tem de mais precioso.

Estão sendo preparados para o dia de limpeza, uniformes personalizados, barcos, caminhonetes, EPI’s, caminhões e maquinários, além de café da manhã e almoço de confraternização.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto

ACS e ACE receberão RGA de 2,38% enquanto outras categorias revisão de 6,27%

Aprovado RGA para ACS, ACE e outras categorias em Peixoto
Foto: Sede do Legislativo

A Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo aprovou, por unanimidade, o Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais, reconhecendo o compromisso e a dedicação dos profissionais que atuam em prol da população.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) receberão o reajuste de 2,38%, enquanto os demais servidores municipais terão o índice de 6,27% aplicado em seus vencimentos.

O projeto de lei segue para a sanção do Prefeito Municipal e a medida representa mais que uma correção inflacionária, simboliza o respeito ao trabalho diário desempenhado com responsabilidade e zelo por esses profissionais.

“O reajuste reafirma o compromisso dos 13 vereadores com a valorização do funcionalismo e a importância da atuação do Poder Legislativo na defesa dos direitos dos servidores Peixotenses. É de nossa competência e responsabilidade de trabalho reconhecer, respeitar e valorizar àqueles que, com dedicação, ajudam a construir um serviço público de qualidade e acessível a todos os cidadãos”, mencionou o Presidente da Câmara de Vereadores, Thawê Dorta.

Ele lembrou que o RGA de 6,27% que será pago ao funcionalismo supera o índice de inflação de 2024 que foi de 4,83%.

Ver Mais

Mais Vistas