Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá cumpre meta de vacinação contra a gripe

Graças ao Planejamento, Organização e Mobilização das Equipes das UBS município alcançou 98,03% de cobertura vacinal.

Matupá cumpre meta de vacinação contra a gripe
Foto: Vacinação em Matupá

Graças ao planejamento, organização e esforços de todos da Secretaria de Saúde e Servidores Multiprofissionais das Unidades Básicas de Saúde, Matupá se destacou no Ranking dos Municípios que alcançaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde na Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe).

Apenas 15% das cidades Mato-grossenses conseguiram atingir a meta estabelecida que é acima dos 90% de cobertura vacinal do público prioritário, que são: as crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos de idade, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos e indígenas.

O sucesso obtido de 98,03% de cobertura vacinal em Matupá está atrelado ao processo de divulgação através dos veículos de comunicação, a atuação da coordenação e equipes de imunização, a logística de distribuição das vacinas aos Postos de Saúde da Família e a conscientização da comunidade Matupaense.

Com o restante das doses existentes em estoque entregues pelo Escritório Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Matupá ainda conseguiu por um período atender o público geral.

A vacina contra gripe é segura e salva vidas. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

“Quero parabenizar a dedicação e comprometimento de todos os enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais das Unidades Básicas da cidade e das Glebas União, Padovani e Liberdade. Isso evidencia a somatória de esforços de todos em prol da saúde preventiva da população. Recebi uma mensagem do Governador do Estado enaltecendo o cumprimento da meta vacinal em Matupá, e estamos em uma colocação positiva no Ranking Estadual”, disse o Prefeito Valtinho Miotto a nossa reportagem.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana