Interessados em fornecer produtos ou serviços para os governos federal, estadual e municipal podem se inscrever gratuitamente no curso de ‘Compras Governamentais’ que será ministrado nesta quinta-feira (25), às 18:30 horas no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Peixoto de Azevedo/MT.
O treinamento e capacitação são voltados para todos os comerciantes, empresários, prestadores de serviços, servidores públicos e demais interessados em adquirir uma ampla compreensão do setor. O conteúdo é focado em informações sobre como atender a administração pública e como reduzir riscos.
Com o curso, os empreendedores irão poder avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas federal, estaduais, distritais e municipais.
Segundo a representante do Centro de Atendimento Empresarial, Maria Zuchi, através das aulas práticas, simularão a participação em pregões presenciais e licitações por convites e também conhecerão sistemas eletrônicos de cadastramento e de publicação de editais. Assim, poderão identificar e atuar em novas oportunidades de negócio.
Os seguintes conteúdos integram o treinamento, entre outros:
- Fornecer para a administração pública: uma nova oportunidade de negócios.
- A média e pequena empresa na licitação pública – conhecer a s leis para controlar o risco.
- Aprender a licitar minimizando riscos.
- Pregão presencial e registros de preços.
- Aprendendo a buscar via sistema de compras eletrônicas.
- Credenciamento no SISCAF e Comprasnet.
- Pregão eletrônico.
O curso será desenvolvido pelo SEBRAE/MT em parceria com o Centro de Atendimento Empresarial de Peixoto de Azevedo e é voltado para diversos tipos de empreendedores: microempreendedor individual, fornecedor, empresário de micro e pequenos negócios, representante comercial, contador, representante de entidades de classe, cooperado ou associado.