Redes Sociais
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Peixoto de Azevedo

Obras de Duplicação, Calçamento e Iluminação Ornamental Av. Itamar Dias

Avenida Itamar Dias ganhara novo visual neste final de ano com o projeto de infraestrutura e urbanismo.

Iluminação
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo através da Secretaria de Obras continua os esforços para concluir o projeto de duplicação da Avenida Itamar Dias no trecho Banco do Brasil a Rua Cristal. Os trabalhos estão concentrados na construção do meio-fio, guias e sarjetas.

Além do alargamento da pista, a via ganhará também iluminação ornamental em LED, a exemplo da implantada em toda Avenida Brasil no ano de 2017.

Serão 60 postes metálicos de ferro galvanizado, 58 braços ornamentais duplos modelo borboleta e 124 luminárias de LED em toda extensão da Avenida Itamar Dias – perfazendo um total de mais de 2.000 metros.

O Secretário de Obras, Walmir Laurentino Silva, disse que também estão sendo construídas duas rotatórias de acesso as Ruas Teotônio Vilela e Cristal para facilitar a fluidez de veículos por esta região da cidade. As obras de pavimentação, calçamento e iluminação estão sendo custeadas integralmente com recursos próprios da atual administração.

A Prefeitura abriu processo licitatório na modalidade tomada de preço, onde qualquer empresa do território nacional pode participar, desde que esteja previamente cadastrada. Neste contexto observa-se a melhor oferta apresentada pelas empresas.  

“Nós pensamos não apenas no quesito segurança no trânsito desta importante avenida que liga diversos bairros de nosso município, mas também no que se refere a valorização dos imóveis existentes, desde residências a estabelecimentos comerciais, além é claro da facilitação do acesso aos prédios públicos localizados nas imediações, como: bancos, escolas, fórum, promotoria de justiça, Ciretran, secretarias municipais, igrejas, entre outras. A duplicação e a iluminação ornamental farão da Itamar Dias, mais um Cartão Postal de Peixoto de Azevedo, e isso é o retorno dos tributos pagos pelo nosso consciente contribuinte”, declarou o Prefeito Maurício Ferreira de Souza. 

Com relação ao volume de recursos a ser empregado na implantação da Iluminação Ornamental de LED, chegam a R$ 543.967,19 --- Valor este constatado estar em conformidade e dentro do que atualmente está sendo praticado no mercado, e com a utilização de material de excelência e mão-de-obra qualificada para o cumprimento integral do projeto.

A expectativa é de que antes do final do ano as melhorias de infraestrutura e urbanismo da Avenida Itamar Dias sejam entregues pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza. Ele disse a nossa reportagem que a municipalidade ganhará com a conclusão da obra, mais um espaço inclusive para prática de hábitos saudáveis.

A Secretaria de Obras providenciará os serviços de sinalização horizontal e vertical.  

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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

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Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

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Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
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