Redes Sociais
Redes Sociais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Maurício lamenta morte de jornalista Ediney Menezes

O Prefeito reeleito de Peixoto de Azevedo não acredita que o crime tenha cunho político e se solidariza a família enlutada

Prefeito Maurício lamenta morte de jornalista Ediney Menezes
Foto: Prefeito Maurício Ferreira

O prefeito reeleito de Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá), Maurício Ferreira (PSD), prefere não acreditar que seu assessor de imprensa, Ediney Menezes, tenha sido assassinado por questões políticas.

"Prefiro [acreditar] que tenha sido um acerto de contas por inimizade do que uma questão política", afirmou.

O jornalista foi morto com três tiros na cabeça disparados por dois homens que ocupavam uma moto, na noite do último domingo (15), após a votação que garantiu a reeleição de Ferreira.

O prefeito disse que o pleito municipal foi bastante tenso e que a notícia da morte do assessor pegou a todos de surpresa. 

"Ele foi um grande companheiro, um parceiro da gente. Sempre foi muito ativo na campanha", disse.

No dia do crime, o prefeito relatou que havia conversado com Ediney durante a tarde na sede da produtora responsável pela campanha. Ferreira se despediu e foi para sua residência acompanhar a apuração dos votos com a família.

Após a divulgação do resultado oficial, por volta das 22h30, a equipe decidiu fazer uma carreata pelas ruas da cidade. 

No momento do crime, Ediney e o amigo Iago Chaves estavam indo se juntar ao resto do grupo. 

O prefeito lamentou a perda do assessor e prestou solidariedades à família.

"Ele era um bom menino, uma pessoa gentil e educada. Eu o conhecia desde pequeno. Ele não era uma pessoa má. Lamento pela família e pela grande perda", disse. 

Ele disse ainda que pede urgência para que as investigações sejam concluídas. 

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Continue Lendo

Mais lidas da semana