Redes Sociais
Redes Sociais

Política

Presidente cobra construção de Fábrica de Artefatos de Cimento

Deverão ser confeccionados: lajotas, paralelepípedos, meio-fio, tampas de bocas de lobo, elementos vazados, postes e manilhas de concreto.

desfile
Foto: Divulgação

Acolhendo solicitação dos estudantes das Escolas Estaduais 19 de Julho, Kreen Akarore e Monteiro Lobato, o Presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, Joranir José Soares, solicitou que a Prefeitura promova a aquisição de equipamentos e ferramentas necessárias para montagem de uma fábrica de artefatos de cimento.

Os recursos estão garantidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O vereador Joranir Soares, enfatizou que servidores deverão ser treinados para confeccionar lajotas, paralelepípedos, meio-fio, tampas de bocas de lobo, elementos vazados, postes e até mesmo tubos ou manilhas de concreto.

“Precisamos melhorar as ruas e travessas existentes nas imediações das Escolas 19 de Julho, Kreen Akarore, Monteiro Lobato, Creche Irmã Dulce, Centro de Referência em Assistência Social, dentre outros locais onde existem prédios públicos. A padronização das calçadas e o cumprimento das normativas de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais devem ser cumpridas. A fábrica de artefatos de cimento será de fundamental importância para promoção dessas melhorias e manutenção das vias e imóveis de domínio público”, destacou o vereador Joranir Soares.

Para o parlamentar municipal a zona rural também será beneficiada através da substituição dos bueiros de madeira por tubos de cimento, pequenas pontes e pontilhões poderão ser substituídos por linhas de manilha. Outro reclame da população que deverá ser sanado, diz respeito as bocas de lobo abertas no perímetro urbano, fator preocupante e causador de acidentes, as tampas serão confeccionadas na referida fábrica.

“Pedimos que a administração dê celeridade ao processo de aquisição das máquinas, equipamentos, formas e ferramentas, e também designe um local apropriado para a montagem da fábrica de artefatos de cimento, pois tenho recebido dos presidentes de bairros inúmeros pedidos para que a prefeitura construa praças de lazer nas comunidades”, declarou Joranir Soares.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

Ver Mais

UNIÃO DO NORTE

Vereadora Eliege continua trabalhando para garantir estradas em União do Norte

Vereadora e Moradores se unem para buscar construção de pontes e bueiros nas estradas rurais

Vereadora Eliege continua trabalhando para garantir estradas em União do Norte
Foto: Vereadora Eliege na Ponte do Trav. 02
A vereadora Eliege Krul segue defendendo a população do distrito União do Norte, quer seja na Tribuna da Câmara, na Imprensa e com mais assiduidade através da Promotoria de Justiça da Comarca de Peixoto de Azevedo.
 
Neste final de semana a parlamentar esteve no Travessão 02 onde a Secretaria de Obras fez a construção da ponte de madeira em atendimento a um termo de compromisso assumido junto ao MPE, a Legisladora e as dezenas de famílias que estavam praticamente ilhadas nas comunidades dos travessões 02 e 03 por conta da queda de pontes ocasionada pela falta de manutenção e fortes chuvas deste ano.
 
Duas pontes foram construídas nas ligações dos travessões onde concentra-se um grande número de agricultores familiares, bem como por onde passa o transporte escolar e é feito o escoamento dos produtos hortifrutigranjeiros.
 
“Em partes estou satisfeita. Essa cobrança tem mais de 2 anos e só foi parcialmente resolvida por conta do acionamento da promotoria de justiça e uma grande mobilização dessas famílias que estiveram pessoalmente na sede do Ministério Público, a exemplo da Ação Civil Pública que eu mesma movi para que as pessoas tivessem o direito de ir e vir. Não darei descanso a esta gestão até que ela faça obras mais duradouras, ou seja que se construa pontes, bueiros e galerias de concreto”, mencionou a Vereadora Eliege Krul.
 
A parlamentar garantiu que será intransigente para que os 11 projetos de assentamentos rurais tenham estradas trafegáveis e sejam respeitados como território integrante do município de Peixoto de Azevedo e que ajuda no desenvolvimento econômico local.
Ver Mais

Mais Vistas