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Justiça

Empossada a Nova Diretoria da 14ª Subseção da OAB

Dr. Marcus Macedo assumiu o mandato para o triênio 2016-2018.

Nova Diretoria da OAB Peixoto
Foto: Divulgação

Foi realizada na noite desta quarta-feira (20) na Sala do Júri do Fórum da Comarca de Peixoto de Azevedo a cerimonia de posse da nova diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Fizeram parte do dispositivo de honra o Juiz de Direito, Dr. Evando Juarez Rodrigues, Conselheiro Estadual da Seccional da OAB/MT, Dr. Walmir Antônio Pereira Machiaveli, Presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo Joranir José Soares, Diretora da Unidade Prisional Wilian Maria, Ex-Presidente da Subseção da OAB Dr. José Ribeiro Júnior, entre outras autoridades e personalidades.

Inicialmente foi executado o Hino Nacional, em seguida o então Presidente Dr. José Ribeiro Júnior fez um relato das atividades, ações, projetos e trabalhos desenvolvidos no período em que ficou a frente da instituição de classe.

Durante a cerimônia, o Advogado Dr. Marcus Augusto Giraldi Macedo procedeu o Juramento e empossou os demais membros da diretoria para o triênio 2016-2018.

O Conselheiro Estadual da Seccional da OAB/MT, Dr. Walmir Antônio Pereira Machiaveli, declarou apoio incondicional a 14ª Subseção para integração da Advocacia nos cinco municípios de sua abrangência, através do aprimoramento de suas ações, melhoria de sua infraestrutura e na logística de atuação.

No uso da palavra, o Juiz de Direito da Comarca de Peixoto de Azevedo, Dr. Evandro Juarez Rodrigues, desejou sucesso a nova diretoria da subseção da OAB e enfatizou a importância da instituição na defesa da Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, pela boa aplicação das leis, e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

O Presidente da 14ª Subseção, Dr. Marcus Augusto Macedo, reafirmou o compromisso de aproximar cada vez mais a OAB dos Poderes Constituídos, Segmentos Organizados e da Sociedade, deixando de ser um mero promotor da defesa, representação e disciplina dos advogados para desenvolver o papel singular de defensores da Lei, da Justiça, dos Direitos Humanos, da Ética, da Constituição Brasileira e do Estado Democrático de Direito.

Ao findar do ato de posse todos os convidados participaram de um jantar de confraternização na Churrascaria Dalto É animado pela dupla sertaneja Maik e Marciel. 

Diretoria da 14ª Subseção de Peixoto de Azevedo, triênio 2016 a 2018:

Presidente: Dr. Marcus Augusto Giraldi Macedo

Vice Presidente: Dr. Ivan Carlos Santore

Tesoureiro: Dr. Humberto Pedro de Moraes

Secretário Geral: Dr. José Claudio Policarpo

Secretário Geral Adjunto: Dr. José Francisco Pascoalão

Delegada da Caixa: Dra. Andrea Ferdinando Varea

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Social

SMAS recebe equipamentos e mobílias

Departamentos, Coordenações e Repartições ligadas a Secretaria de Assistência Social são contemplados pela ação de governo Matupaense

SMAS recebe equipamentos e mobílias
Foto: Entrega de Equipamentos

A prefeitura de Matupá vem fazendo constantes investimentos na melhoria das condições de trabalho dos servidores das diferentes secretarias, departamentos, coordenações e repartições públicas.

Nesta semana foram entregues aparelhos tecnológicos como: projetores, monitores, impressoras, HDs externos, mouses óticos, câmeras de monitoramento, além de cadeiras almofadadas e ar condicionados.

Visando a melhor dinâmica e eficiência das atividades foram contempladas o CRAS, Casa Lar, Vigilância Socioassistencial, Capela Mortuária, Coordenação de Regularização Fundiária, entre outros setores da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com relação a mobílias, a gestão fez a entrega de camas, colchões, armários e também frízeres, fornos elétricos, liquidificadores, sanduicheiras e demais eletrodomésticos.

“Nós precisamos aparelhar os departamentos, repartições e os ambientes dos prédios públicos, e isso representa organização, praticidade, condições de trabalho e melhor atendimento à população, ou seja, com segurança, comodidade e agilidade. Esse tipo de investimento é um fator motivador aos funcionários e colaboradores tendo como principal meta a otimização dos serviços prestados aos cidadãos, em especial pela pasta de Assistência Social”, mencionou o Prefeito Bruno Mena.  

Entrega

Entrega

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Terra Nova do Norte

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA

Força Tarefa do Titula Brasil Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo e INCRA-MT para emissão de Títulos Definitivos aguardados a mais de 40 anos.

Dia 30 acontece o lançamento da Regularização Fundiária da Gleba ETA
Foto: Câmara de Vereadores

Acontecerá no próximo dia 30 de abril a solenidade de lançamento da Regularização Fundiária Rural do Projeto de Assentamento Gleba ETA que abrange os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

Na ocasião haverá a entrega de Contrato de Concessão de Uso – CCU e as equipes técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA/MT, efetuarão a coleta de documentos com vistas a emissão do Título Definitivo de Propriedade.

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, solicitou a concentração de esforços técnicos, administrativos e de logística para que o órgão federal garanta celeridade na entrega dos Títulos Definitivos de Propriedade da Gleba ETA, região de grande concentração de produção agropecuária.

A partir do lançamento do processo de regularização fundiária que acontecerá a partir das 9:00 horas do dia 30 de abril (Terça-Feira) nas dependências da Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte, a Unidade Regional do INCRA-MT providenciará todas as tratativas administrativas e jurídicas para a emissão dos Títulos aguardada a pelo menos quatro décadas pelas famílias em territórios Terranovense e Peixotense.

“São dezenas de agricultores que a muito tempo cumprem com seus direitos e obrigações, e que sempre cultivaram a esperança de obterem o documento de suas propriedades rurais, ou seja, o Título Definitivo. Esperamos que todos estejam presentes neste grande marco para regularização fundiária da Gleba ETA, pois assim que acessarem as escrituras poderão buscar créditos nas instituições financeiras, obterão a valorização do imóvel e também poderão ser contemplados pelos incentivos governamentais”, mencionou o Prefeito Pascoal.

O grupo de trabalho do ‘Titula Brasil’ de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo estará desenvolvendo as seguintes atividades:

Coleta e Juntada de Documentos

Efetuando Homologações

Instruções Processuais

Baixas Resolutivas

Procedimentos de Regularização

A Presidente da Câmara de Peixoto de Azevedo, Rosângela Matos Dias (Zinha) tem acompanhado e apoiado as políticas publicas de regularização fundiária urbana e rural. Para ela a Titulação da Gleba ETA será um divisor de águas para a fomentação das cadeias produtivas devido a segurança jurídica que o documento providencia no sentido de viabilizar linhas de crédito para custeio, construções e ampliações, aquisição de máquinas, implementos e insumos, além da valorização imobiliária.

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Política

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri

Neri garantiu que a associação será contemplada com os equipamentos para mecanização das áreas de plantio dos agricultores familiares do assentamento rural.

Patrulha Mecanizada para a Associação de Produtores Rurais do Vale do Iriri
Foto: Neri Geller atende vereadoras
Em uma postagem nas redes sociais a Vereadora Roângela Matos Dias (Zinha) presidente da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo disse que 'Credibilidade política se conquista com respeito, verdade e muito trabalho, e jamais se impõe'.
 
A parlamentar fez menção e agradeceu o Secretário Nacional de Políticas Agrícolas do MAPA-Governo Federal, Neri Geller por atender o pleito de 01 Patrulha Agricola Mecanizada para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Vale do Iriri, que é uma referência em produtividade no Projeto de Assentamento Planalto do Iriri, localizado a mais de 170 km da sede do município.
 
Ela frizou que a instituição abastece o mercado local, oferta alimentos para escolas, entidades e instituições filantrópicas, além de gerar empregos e renda no campo.
 
A expectativa é de que nos próximos 90 dias o trator e implementos sejam disponibilizados conforme anunciou em entrevista o Secretário Neri Geller.
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